QUEM SOMOS

Linha do Tempo

1997

Na cidade de Bauru, é criada a empresa TRANSRODUT TRANSPORTADORA LTDA, com a finalidade de transportar produtos oriundos das industrias fabricantes de baterias, entre Bauru SP x e Governador Valadares MG.

2000 / 2001

O quadro societário da empresa é reformulado totalmente, com a saída dos fundadores, e venda da empresa aos novos sócios administradores.
Nesse ano se inicia o investimento em frota, inicialmente veículos usados

Como parte da nova estratégia a direção da empresa transfere a sede para a Cidade de São Paulo, onde o foco do transporte é direcionado 100% ao Mercosul.

2005

A Transrodut entra no segmento de transporte frigorificado e compra suas primeiras carretas frigoríficas. A estratégia tem foco nas operações de transporte de gêneros alimentícios (frutas, pescados, batatas congeladas, entre outros) entre os países do Mercosul.

2006 / 2007

A estratégia de entrar para o segmento de cargas frigorificas teve resultados muito positivos em um curto espaço de tempo, neste ano a empresa dá mais um passo a diante em termos de estrutura física e a sede da empresa é mudada para um novo local com escritórios amplos, deposito e com mais colaboradores.

Vem a primeira renovação de frota e o inicio de investimentos em aquisição de veículos novos, zero quilometro. Neste ano inicia-se o relacionamento da Transrodut com as grandes marcas de caminhões e a empresa entra para o rol de frotistas das montadoras.

2008

Com o crescente volume de operações torna-se indispensável a abertura de uma filial em fronteira para dar suporte logístico e operacional as exportações e importações. Mais uma vez a direção da empresa não mede esforços e investimentos e neste ano é inaugurada a filial Uruguaiana.

2009/2010

Em ritmo de crescimento acelerado a direção da empresa já enxerga a necessidade de investir em um novo espaço para a sede em São Paulo, neste ano inicia-se a construção da nova sede da empresa localizada em um ponto estratégico próximo as principais rodovias de SP que fazem ligação entre a capital e as cidades do interior e outros Estados bem como ao corredor do Mercosul.

É inaugurada a nova sede da empresa e em paralelo ocorre os investimentos de forma maciça em aquisição de veículos novos juntamente com a criação de uma nova identidade visual da frota e do todos os demais itens da empresa.

2011

A empresa é selecionada entre todos os frotistas Scania como o principal cliente no programa de manutenção de veículos, onde uma campanha nacional foi veiculada levando o nome da empresa a todas as concessionárias Scania no Brasil e Mercosul.

O investimento em segurança operacional em nossos transportes, após anos de execução, fora reconhecido de forma ampla pelo mercado.

2014

Observando a necessidade de ter novos fornecedores de veículo pesados a Transrodut inicia as negociações e aquisições com a empresa Volvo. Logo na primeira compra com a marca a Transrodut já fecha um pedido com um montante de veículos considerável.

2016/2017

Mesmo em uma época economicamente fraca a direção da empresa segue firme e confiante no futuro da Transrodut e em meio a tantas incertezas do mercado faz novos investimentos em sua estrutura e em sua logo marca.

A logomarca da Transrodut e o grafismo dos caminhões ganham uma nova roupagem, moderna e com estilo arrojado.

Em paralelo a isso ocorre a aquisição de carretas do tipo SIDER com capacidade volumétrica em torno de 105 m3 e para até 30 pallets.

São equipamentos de última geração dotados de um moderno e inteligente sistema de suspensão voltado a dar maior segurança e estabilidade durante as viagens e muito mais segurança para a carga que está alojada no compartimento interno da carreta.

Mais uma vez a empresa demonstra ao mercado sua visão futurista e arrojada e sai na frente de muitos concorrentes no que tange a modernização da frota aliada a mais espaço e capacidade para transportar as mercadorias.